Tipos de Estudos

Devido à diversidade dos segmentos de mercado atendidos, tanto B2C quanto B2B, o IOPEQ oferece um grande Know How para atender as diversas demandas por informação e pesquisa presentes no mercado atualmente, tais como:

Estudos para Planejamento e Administração de Marketing e Comunicação (B2B e B2C)

-Estudos de Hábitos e Atitudes.
-Estudos de Satisfação de Clientes.
-Estudos de Clima Organizacional.
-Estudos para Quantificação e Potencial de Mercado.
-Estudos de Marcas, Imagem, Posicionamento e Brand Equity.
-Estudos para Identificação, Segmentação Demográfica e Atitudinal de Consumidores.

Estudos para o Desenvolvimento e Lançamentos de Novos Produtos (B2B e B2C)

ESTUDOS PARA DESENVOLVIMENTO E TESTES DE PRODUTOS
- Teste de conceito (com ou sem protótipos).
- Teste de produto (degustação, Sniff, teste em uso Blind e Branded).

ESTUDOS DE PREÇOS
-Conjoint Análises, Trade Off e PSM (Price     Sensitivity Measurement): Percepção e       elasticidade de preço. 

ESTUDOS DE DISTRIBUIÇÃO
-Estudo sobre tendências e demanda para       lançamento de empreendimentos imobiliários,   comerciais (varejo) e serviços.

Estudos para Comunicação (B2B e B2C)

-Estudos de Hábitos de Mídia.
-Estudos para Avaliação e Desenvolvimento de Conceitos.
-Estudos Pré Campanha, Avaliação de Peças e de Campanhas Publicitárias.
-Estudos Pós Campanha - Recall.

Estudos de Opinião Pública e Eleições

-Estudos de Temas Relevantes à Opinião   Pública, Políticos e Sociais.
-Estudos de Avaliação e Gestão de Serviços     Públicos - Estudos Estratégicos para   Planejamento e de Campanhas Eleitorais.
-Estudos de Mapeamento de Necessidades. (demanda e atendimento de serviços públicos).
-Estudos de Intenção de Voto.
-Estudos de Clima Eleitoral e Imagem de Candidatos.

Além da amplitude e diversidade de setores e ramos de mercado por nós atendidos, destacamos a seguir, nossos serviços específicos ofertados no Segmento Educacional:

CONHEÇA A RELAÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DESENVOLVIDOS PELA NOSSA EQUIPE PARA O SEGMENTO EDUCACIONAL: Educação Básica e Superior: 

- Cenário e Desempenho de Mercado;

- Imagem -Posicionamento e Brand Equity;

- Demanda e Potencial de Mercado -Prospects;

- Régua de Conversão;

- Evadidos;

- Perfil do Egresso;

- Sondagem da Concorrência;

- Estudo da Avaliação da Infraestrutura;

- Clima Organizacional;

- Estudo de Satisfação.